.mais sobre mim

.livro de reclamações

mail: dragao.azull@sapo.pt msn: dragao.azull@hotmail.com hi5: dragaoazull.hi5.com

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. FIM

. Santamaria - "Castelos na...

. Angel

. modern talking--you're my...

. Milénio - Meu Universo és...

. A BOLA VAI ROLAR...

. BLOGS.... POLITICA.... SA...

. Macy Gray - I Try

. bailar pegados

. Ser corno ou não ser...

.arquivo

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.apito encarnado

[CoNtRa dOSsiEr], o apito Bermelho

.sic

.visitante

www.e-referrer.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2007

Terrorismo: Ministro anuncia novas leis

Telefones vigiados

Os registos de tráfego das chamadas telefónicas e das mensagens de e-mail dos portugueses vão em breve passar a ser guardados durante um ano. O ministro da Justiça, Alberto Costa, disse ontem que a proposta de lei já deu entrada na Assembleia da República, devendo ser aprovada “nas próximas semanas”.

A medida tem por objectivo permitir às autoridades investigar ligações entre suspeitos de terrorismo e insere-se num conjunto de alterações legislativas nacionais e europeias. Alberto Costa afirma mesmo que o 11 de Setembro provocou uma “revolução silenciosa” nesta área.

O combate ao terrorismo em Portugal e na UE foi o tema da palestra ontem proferida por Alberto Costa, na cerimónia de lançamento do quarto número da revista ‘Defesa e Segurança’, dirigida por José Manuel Anes.

O ministro referiu também a recente assinatura de um acordo entre os Estados Unidos e a Europa que alarga o acesso das autoridades americanas aos dados dos serviços de informação e segurança europeus.

A informação sobre indivíduos perigosos vai ser disponibilizada às companhias aéreas norte-americanas, facilitando o controlo de passageiros dos voos comerciais.

Alberto Costa sublinhou que Portugal assinou recentemente um acordo com os EUA para “instituir mecanismos de auxílio judicial e policial, visando o combate ao terrorismo” e também um novo tratado de extradição que facilita trânsito de suspeitos entre os dois países.

O governante abordou ainda as inovações introduzidas pelo novo Código Penal, que abrem caminho à realização de buscas domiciliárias à noite, alargam a possibilidade de manter detidos incomunicáveis entre si e alteram os prazos de prisão preventiva.

José Carlos Marques


Fonte: Correio da Manhã

 

 

 P. S. 1  - Depois de criarem base de dados de quem faz greve, controlam as nossas chamadas e e-mails, despedirem pessoas por piadas acerca da governação, processar blogueiros, o que vem a seguir para acabar de vez com a nossa liberdade de expressão?

 

P. S. 2 - Numa pesquisa que fiz encontrei esta frase: "A vida é uma soda para ti a partir do dia em que eu te governar... disse Fócrates"; ... gostei desta frase. E esta também: "E tudo o Governo levou, Orçamento em patins; A guilhotina ministerial." .... só não sei onde é que li isto.

 

P. S. 3 - O FESTIVAL DE MUSICA DO BLOG DO DRAGÃO AZUL, continua há procura de patrocinadores para o festival, para mais informações clicar aqui, vá lá não custa nada e é de borla. 

sinto-me:
tags:
publicado por Dragão Azul às 11:14

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Cris a 13 de Setembro de 2007 às 16:28
Bemmmmmmmmmmmmmmmm, hoje tás a todo o vapor... vejamos queria pedir licença para linkar a malta para este post no teu blog. Poupa-me dedos eheheheh. Posso? bem me parecia, de resto, que andava a ser espiolhada pelos states... quanto ao oubvirem as conversas telefónicas... loooooooooooooooooooooooooooool vou começar a deixar de falar mal do governo de uma vez por todas e usarei monossilabos . É um espectáculo para quem fica só a ouvir:
- hen..hen... sim...pois...não... ah. hum...hum... pois... loooooooooooooooooooooooool Devem dormir pouco os gajos que ficarem a ouvir do outro lado da linha.... e ao menos sei que os senhores do governo entenderão o teor da conversação.


beijoca laroca e boa quinta.
De Dragão Azul a 13 de Setembro de 2007 às 17:31
Ora bem... quanto custa uma licença?? muhhhhhhhhh..... quanto tempo é que se demora para ter uma licença destas? muhhhhhhh...
Quer dizer tens toda a licença, podes linkar a vontade eu não cobro nada por isso... fogo deixa-me mas é tar queto por que se não ainda bem mas é vassouradas para este lado.


Boa ideia essa dos monossilabos, vai por os que estão do outro lado da linha é a dormir ....

Apartir de "hoje" só falo de musica que é para não ter problemas.


Boa Quinta.

Comentar post

.links

.nota

As fotografias, alguns textos e vídeos visualizados neste página são provenientes de várias fontes: jornais; sítios oficiais e não oficias; órgãos de comunicação social e bases fotográficas estrangeiras; e motores de busca (Google). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.