.mais sobre mim

.livro de reclamações

mail: dragao.azull@sapo.pt msn: dragao.azull@hotmail.com hi5: dragaoazull.hi5.com

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. FIM

. Santamaria - "Castelos na...

. Angel

. modern talking--you're my...

. Milénio - Meu Universo és...

. A BOLA VAI ROLAR...

. BLOGS.... POLITICA.... SA...

. Macy Gray - I Try

. bailar pegados

. Ser corno ou não ser...

.arquivo

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

Blog - Perolas de Eter

"Eu tou mais crescida...mas escusam de pensar que melhorei, porque a lua é o meu destino. Um degrau, de cada vez, sempre. Porque baralho sempre e não tenho emenda... é escusado. Nem com choques eléctricos... Também só mesmo assim posso saborear, aprendendo a ser sábia com a ajuda doce das fadas e duendes que me conhecem e amparam. Grata a quem me quer bem. Mil beijos e abraços(º_º)"

 

"Em construção a cada dia que passa e sempre pronta a mudar, para melhor,claro...mesmo, porque quero ser de lado nenhum e de todos ao mesmo tempo. Não sei é se vou conseguir. Logo se vê."

 

 

1-Quando começou a tua aventura na blogosfera e qual foi o objectivo se é que houve algum? Qual foi o teu 1º blog?
Comecei a escrever no blog creio que em 2006. A preguiça e o cansaço não me deixam ir espreitar para confirmar.
O meu primeiro blog foi o pérolas de eter. Criei um para a minha filha, mas aguardamos ambas que ela crie o seu próprio espaço na blogosfera.
Para falar verdade, o primeiro objectivo foi o facto de estar completamente desagradada com a s medidas tomadas pelo Executivo face aos professores, mas creio que se estendeu às diversas sacanices que se cometem pelo país e pelo mundo a troco de dinheiro ou apenas pelo enorme prazer sádico que caracteriza muitos seres humanos.
 

2 - No teu blog escreves sobre o teu dia a dia, não tens problemas que as pessoas saibam quem na verdade está por detrás do Blog?
Se tivesse que me esconder do mundo, teria mesmo que emigrar para Saturno. Tal como escrevi lá, cresço devagarinho, faço a minha caminhada enquanto pessoa e quem se esconde na blogosfera ou em qualquer outra vertente internética é pura e simplesmente esquisito e, por vezes, cobarde, não?Penso que as minhas tristezas, angústias e gargalhadas são de todos, por isso, partilho.

 
3- O teu humor "nortenho" contagia qualquer um, tenho a ideia que o teu dia pode correr muito mal mas aquele sorrisinho anda sempre contigo, será verdade?

A minha mãe nunca gostou de me ver "de trombas". Os miúdos estremecem quando os olhos se arregalam. Se a vida pode tomar cor, por que carga de água devemos andar carrancudos. Por muito triste ou cansada que esteja, de facto, tenho um sorriso para dar, principalmente quando não se pode dar mais nada :) Não quer dizer que não rebente, muito facilmente para dizer a verdade. Mas também não escondi nunca o meu lado carneirola.
 


4 - Todos sabemos que em Portugal os acidentes na estrada são mais que  muitos. Por vezes as pessoas andam distraídas e cusam muitos  acidentes. Qual a tua reacção quanto estás com pressa e aparece um  "melga" a andas devagar sem que o possas ultrapassar?
Ora... adivinha... solto o nortenho que há em mim. Para falar verdade, é a melhor terapia neste momento. Vejamos... poderia recorrer a xanaxes todo o tempo, poderia ter a hipótese de recorrer a um psicoterapeuta, poderia forçar o carro e a situação e estampar-me. Em todos os casos, gastaria dinheiro. Ora Tugaland é espaço ou território onde o petróleo chega de longe... Na.... nortenho é terapêutico, garanto-te.
 


 5- Pelo que contas no blog, tens cães e gatos, logo dás a entender que gostas de animais. Tens mais animais, para além de receberes a visita das andorinhas? Quantos cães e gatos tens? No Verão muita gente abandona os seus animais de estimação, solta o teu ar de nortenha e  diz o que pensas disso?

As andorinhas, este ano, tiveram muito azar. Morreram os filhotes por causa de um vendaval. Actualmente há dois cachorros mal comportados e seis gatos ( quatro bebés). A minha mãe ainda não sabe que vou ficar com todos. Isso sim, vai ser dose. No Verão ou em qualquer altura do ano, o ser humano dá o ar da sua desgraçada faceta filha da mãe e abandona bichos indefesos. Conheço um canil e gatil amador e quando o visitei chorei. Acredita que os cães ladravam e pediam festas com as patas sem nos conhecerem de lado nenhum. Um animal acarinhado vale muito mais que muitas pessoas. Ralho com os meus o tempo todo, mas quando me sento triste ou cansada, eles deitam-se ao lado e demonstram perceber o que se passa, tendo a preocupação de dizer sem palavras: Estou aqui e gosto de ti. Aos atrofiados que abandonam bichos digo-lhes que tudo se paga nesta vida e que um dia, quiçá, quem vai parar a uma berma de estrada?
  [SP_A0676.jpg]

6 - O que é que tens contra a ministra da educação? E contra o Socrates? Como classificas o trabalho realizado pela ministra da educação?

Tenho muito. Creio que as medidas políticas devem ser tomadas em contexto. Que para se decidir que meninos devem ser considerados abrangíveis por um decreto (NEE) se devem conhecer as realidades. Creio que a saúde e a educação são esteios de um país e que cá os pulverizaram. Creio que os computadores apenas servem para motivos eleitoralistas e que um puto com 5 kilos de livros e um portátil fica pura e simplesmente arrasado só com o peso. Creio que se equipassem as escolas apenas com computadores, sem dar o ar abusivo de futurista, tudo ficaria talvez mais equilibrado. Creio que os orçamentos que deveriam disponibilizar mais professores nas escolas, com turmas mais reduzidas e acompanhamentos individualizados, não de apenas duas horas por semana, mas de uma semana inteirinha, poderiam resultar em verdadeiro sucesso educativo. Creio que a mentalidade do português deveria mudar sendo que os pais têm grande responsabilidade no desempenho escolar do filho. Menos TV (morangos e outras programações que formam néscios e acéfalos, pessoas sem opinião formada com suficiente vocabulário)... Não estou a ler o que escrevo e nem sei se já baralhei... o que em mim é mais que normal. Quando eu ralho muito em casa, não tenho razão. Não dialogo. Logo sou autista. Se impinjo uma ordem, regra ou posição nova, que apenas force quem me rodeia a cumpri-la, ainda que no fim a/o vá prejudicar eu estou a ser prepotente, certo? Sinto o mesmo em relação ao governo do sr. Sócrates e ao desempenho da srª Ministra. é isso. Há uma perfeita falta de diálogo e de bom senso. Tudo para tapar um buraco orçamental que nem sequer tapou.
 

7 - Achas que as escolas são seguras? Já em vários países alunos entraram com armas pela escola dentro e atingiram mortalmente colegas,  achas isso possível de acontecer em Portugal?

Penso que se trata apenas de uma questão de tempo. O Bullying existe. Escancaradamente! E ninguém o vê porque os documentos para a avaliação de desempenho, as grelhas com as planificações, os trabalhos de papel são agora mais importantes que nunca. Se o aluno A ou B ataca e enxovalha outro isso nem é importante. Não se consegue atacar em todas as frentes. Algo fica para trás. Eu ainda não tenho a papelada pronta. Prefiro fazer o que sempre fiz: formar pessoas. Prendam-me se quiserem. Passava umas férias jeitosas, né?
 
 
8 - Avaliação que os professores fazem dos alunos às vezes parecem injustas, nunca percebi em que se baseiam para um aluno que está entre um 2 e um 3 darem 2 ou 3, ou mesmo entre um 15 ou 16, parece-me que se 2 professores forem avaliar o mesmo aluno na mesma disciplina pode ser possivel avaliarem de forma diferente o aluno. Queres explicar como de  forma universal os professores avaliam os alunos?
Os alunos são avaliados com critérios definidos em departamentos curriculares. Há percentagens para os domínios cógnitivos, como aprende, se aprende, como aplica e o que produz, e domínios afectivos: se cumpre regras, se é responsável... Avaliar sempre foi detestável, quando me refiro a precentagens e números. No entanto, creio que actualmente, a bitola está baixa demais. A memorização quase deixou de ser requisito; a produção e aplicação são faseadas de tal forma que muitos alunos passam férias. Soube há pouco que um prof. disse aos alunos que se tivessem bons resultados no primeiro e segundo períodos, não precisariam de se preocupar com o terceiro. E de facto, se seguirmos a lei, é o que acontece. Os meninos é que ainda não perceberam. a avaliação de desempenhos já é prática corrente em diversas áreas de trabalho, pelo que tu próprio me poderás dizer se há sempre justiça. Trabalhei durante 17 anos, e sinto que nunca fui devidamnete remunerada. Também fui mal avaliada, portanto.

 

 
9 -O que é que achas o programa do governo em distribuir portatéis pelos alunos todos? Estão a criar a geração Magalhães? Não estamos a dizer aos alunos que os computadores fazem tudo e não é preciso estudar? Os portugueses não têm o abito de ler nem escrever isto não  vai fazer aumentar a taxa de portuguese que não leem nem escrevem?
Há o elixir da juventude, a pílula da força e genica, porque não  o Magalhães para a sabedoria. Começaram novamente pelo telhado.

 
10 - A música no teu blog é um tema constante, a música acompanha-te  para todo o lado? Que tipo de música gostas e quais os grupos que mais  gostas?

A música é dádiva divina. Um bebé que ouça música desde cedo desenvolve capacidades e competências para o raciocínio incomparáveis. Música sem ser pimba, certo?. Do que gosto mais? Eu tenho um leque de preferências muito alargado. Gosto de música clássica, de pop, de rock... folklore irlandês, da flauta de pan, sei lá. Depende da hora do dia, do estado de espírito. Normalmente, de manhã, no caminho para a escola vai alta e é mexida, para me manter acordada e porque um novo dia começa. Quando estou apaixonada, as baladas dão cabo de mim. Os Queen, Bethânia; Beatles; Kean; ColdPlay; são tantos que não devo ir por aí. vvv ( estes vvv foram escritos pela gata bebé que é teiosa e me arranha as pernas)
 
 
11 - Define em poucas palavras:
 
Justiça - devia ser cega. Em Portugal parece estar algemada.
 
Políticos - jogadores de xadrez num tabuleiro de influências, onde os escrúpulos são peões do adversário e a lata é rainha.
 
Música - Dádiva divina que permite voar em pensamento e amar muito.
 
Acordo Ortográfico - manobra política e económica para vender meia dúzia de editoras retrogadas a um internacional gigante. Baralhar a malta dá sempre resultado.
 
Família- refúgio, paz, equilíbrio, amor, ternura, desarrumação sustentável
 
Pérolas de Éter -pingos de raiva e ternura que se esfumam num mundo virtual e grande
 
Lua - confidente e musa, guarda segredos e leva beijos a quem amo.
 
Fadas e Duendes - doces pessoas que existem e que amo muito. Colos intocáveis e incansáveis, abraços amigos e poderosos que me protegem da maldade humana.
 
Ministra da Educação - senhora que devia experimentar o outro lado da trincheira que criou, usando um coração bom em vez de pedra.
 
Porto (Cidade) - meu pai, minha mãe, irmãs, sobrinhos e cunhados. Meu cheiro, minha cor, belo, imponente e são.
 
Ar Nortenho -forte, franco, trabalhador, lutador e fresco.
 

 

http://perolas-de-eter.blogspot.com/

publicado por Dragão Azul às 09:13

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Rafeiro Perfumado a 29 de Outubro de 2008 às 13:16
Esta eu conheço bem, e há muito tempo. Só não sabia que ela tinha um nortenho preso dentro dela, tadinho...
De Paulo Jerónimo a 30 de Outubro de 2008 às 00:31
Pois eu não conhecia, e se é recomendada pelo Dragão...
Bom, então, muitogosto em conhecela, Cris.
De Nina a 3 de Novembro de 2008 às 22:12
Dizes por aí muitas verdades...
Gostei do "look" de verão...digo isto e tou a congelar de frio (que saudades do Verão)
De cris a 11 de Novembro de 2008 às 22:42
Boltei caragoooooooooo.


Gostei do que bi... bolas como ando por fora de tudo. Maldição... vou ter mesmo que deixar a redoma tra vex. Beijocas Rafa, Cosmos, Nina e DRAGÃO. Um especial para a mamy e baby, tá bem? até à vista
De allungamento del pene a 28 de Setembro de 2010 às 14:42
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!

Comentar post

.links

.nota

As fotografias, alguns textos e vídeos visualizados neste página são provenientes de várias fontes: jornais; sítios oficiais e não oficias; órgãos de comunicação social e bases fotográficas estrangeiras; e motores de busca (Google). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.