.mais sobre mim

.livro de reclamações

mail: dragao.azull@sapo.pt msn: dragao.azull@hotmail.com hi5: dragaoazull.hi5.com

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. FIM

. Santamaria - "Castelos na...

. Angel

. modern talking--you're my...

. Milénio - Meu Universo és...

. A BOLA VAI ROLAR...

. BLOGS.... POLITICA.... SA...

. Macy Gray - I Try

. bailar pegados

. Ser corno ou não ser...

.arquivo

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 16 de Junho de 2007

As mulheres que amaram MR. King

Terça -feira 28 de dezembro de 1995

 

Um ex-árbitro internacional falou abertamente da oferta de prostitutas por clubes europeus , entre os quais Sporting e Benfica .

 

As mulheres que amaram MR. King


Howard King, com 49 anos, era um árbitro de categoria. Costumava ser designado para os grandes choques entre os mais importantes clubes ingleses e entre os principais da Europa nas competições da UEFA.A sua primeira declaração ao referido jornal é esta :

"Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulmerável e dizia-lhes:" Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."

 

Estarrecedor, não é?!

 

"TEMOS DE VENCER AMANHÃ, MR.KING !"

Essas exigências, segundo MR. King revelou ao News of the worl, só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa , antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk. Confessa King

"Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu : "  "E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida ."

Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0. O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes. Disse, ainda que, depois do jogo, um delegado do D.Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português, um dirigente federativo: "As coisas em Lisboa eram boas em demasia !"

"A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona, Benfica, Sporting, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente, diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência ."

 

 

ENTRA O BENFICA

 

Em 1992 MR. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações :

"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."

 

 

 

Isto é o que estão a tentar branquear. Na década de 80 e 90 não havia escutas nem telemóveis? Esta entrevista saiu no jornal A Bola e ninguém quis procurar a verdade talvez porque o campeonato da 2ª circular não interessa-se a muita gente. Foi com esta entrevista que eu percebi porquê que o F. C. Porto andou 19 anos sem ganhar nada. Se isto acontecia para a taça UEFA é porque acontecia o mesmo no campeonato português. Os santinhos e donos da verdade deviam explicar isto e dar o mesmo tratamento que estão a dar ao F. C. Porto. Em Portugal é assim que funciona, o mérito é sempre do 2º e 3º classificado desde não seja o F. C. Porto, se isto fosse PORTOGAL IRIAMOS VER ONDE É QUE ANDAVAM ESSES DONOS DA VERDADE.

 

Na fantástica cidade do Porto vive um povo que não verga, um clube que não desiste e um orgulho que pode ser combatido... MAS NUNCA DERRUBADO."

 

sinto-me:
publicado por Dragão Azul às 08:35

link do post | favorito
De Anónimo a 17 de Dezembro de 2010 às 23:59
Lamento desiludi-lo, mas 1º k tudo o King n deu entrevista nenhuma ao jornal "A Bola", mas sim ao tábloide rasca "News of the World". "A Bola" apenas fez uma transcrição da entrevista, k incluia tb outros clubes europeus pra além do SLB e do SCP. E foi nas décadas de 80 até 94, ano em se reformou.

O King até pode ser um putanheiro, mas isso n faz cm k as alegações de corrupção k providenciou ao NOTW sejam verdade. E agora vou demonstrar pq...

http://users.skynet.be/Crystal/specials/SP4.htm

Nesta página de adeptos do Anderlecht, está a descrever o caso de corrupção que envolveu o Anderlecht e o Nott Forest, cujo árbitro foi corrompido pelo presidente belga, Constant Vanden Stock. O caso n teve práticamente consequências pros belgas, pois só foi exposto mtos anos dps, mas fez cm k patrocinadores ameaçassem retirar os seus patrocínios, bem cmo pusessem em causa a passagem para SAD do emblema belga. Qdo este caso rebentou foi quase simultaneamente às declarações de King no NOTW, k tb citava o Anderlecht cmo clube k o tinha corrompido. Mas vejamos o k diz o site belga, em flamenco pra n dzr k ando a inventar ;):

"De sportieve groei van de ploeg werd naar de achtergrond verdrongen. Plannen om met RSC Anderlecht naar de beurs te gaan werden uitgesteld. De hoofdsponsor, de Generale Bank, dreigde af te haken maar zette de samenwerking uiteindelijk toch verder op voorwaarde dat er naast Anderlecht-Nottingham geen dergelijke affaires zouden opduiken. Elst stelde ook nog een deel andere wedstrijden in een kwaad daglicht. Elst zou ook de scheidsrechter Keith Hackett benaderd hebben voor de wedstrijd tegen Banik Ostrava, in oktober 1983. Ook de wedstrijd RSC Anderlecht-Malmö van september 1987 kwam in negatieve zin ter sprake nadat de Welshe scheidsrechter Howard King eind 1995 voor 400.000 frank het verhaal van carrière uit de doeken deed aan het Boulevardblad News of the World. Daarin vermelde King allerlei geknoei rond Europese wedstrijden, waaronder ook RSC Anderlecht-Malmö.De UEFA onderzocht de zaak, maar beschouwde ze op 20 maart 1997 als afgedaan, er vanuitgaande dat Howard King zijn fantasie de vrije loop had laten gaan in ruil voor een pak geld."

Tradução pra português:

O crescimento desportivo da equipa foi passado pra 2º plano. Planos pra emitir acções foram adiados. O patrocinador principal, o Generale Bank (k continuou a patrocinar o Anderlecht até aos dias de hoje, mm após ser comprado pelo Fortis e BNP Paribas, actual e contínuo patrocinador desde então), ameaçou descontinuar com a sua cooperação com o clube, mas no fim continuaram com a condição de k n surgissem mais escândalos pra além do caso Anderlect-Nottingham Forest. Elst (um dos ajudantes na corrupção) tb falou doutras partidas. Era suposto ter falado com o árbitro Keith Hackett antes do jogo cm o Banik Ostrava em 1983. Foi igualmente falado a partida entre o Anderlecht e o Malmo, duma forma negativa,após o árbitro galês Howard King ter contado a história da sua carreira por 400000 francos ao tabloide News of the World no fim de 1995. Ele falou em beneficiar equipas em jogos europeus incluindo o Anderlecht-Malmo. A UEFA investigou o caso, mas no dia 20 de Março de 1997, arquivou-o, pois n havia nada k apoiasse as suas afirmações, supondo assim k Howard King utilizou as suas fantasias pra ganhar dinheiro...

Portanto King foi mais um parolo a soldo do NOTW k foi pago pra criar um caso controverso k vendesse mtos jornais (hábito recorrente). Dado a enormidade deste caso, a ter sido verdade, metade das equipas europeias tinham k ter sido sancionadas, tal cmo o Barcelona e Juventus, tb referidos por King, bem cmo colegas de profissão k tb denunciou (ou difamou neste caso).
De Anónimo em fora de jogo a 29 de Junho de 2011 às 14:41
E entao?O caso apito dourado tambem foi arquivado e voces ainda falam disso por isso mais valia estares quieto.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.links

.nota

As fotografias, alguns textos e vídeos visualizados neste página são provenientes de várias fontes: jornais; sítios oficiais e não oficias; órgãos de comunicação social e bases fotográficas estrangeiras; e motores de busca (Google). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo constante neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.